Não deu para Thiago Wild em Wimbledon. Após uma dura vitória na estreia, diante do britânico Paul Jubb, o brasileiro não foi páreo para o dinamarquês Holger Rune, 15º do ranking mundial, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2, após 2h10min de partida disputada na quadra 15 do All England Club.
Com o resultado, Rune garantiu vaga na terceira fase do Grand Slam disputado em piso de grama e, agora, terá pela frente o ganhador do confronto entre o francês Quentin Halys e o russo Karen Khachanov, 21º do mundo.
Número 74 da classificação da ATP, Thiago Wild até começou bem a partida e, com uma quebra de saque no quarto game, abriu 3-1. Mantendo o serviço, com 63% dos pontos vencidos quando sacava pela primeira vez e apenas três erros não-forçados, o paranaense fechou a parcial em 6/3, após um ótimo saque que não encontrou devolução.
Mas Holger Rune devolveu na mesma moeda na segunda parcial e, com uma quebra de serviço em 3-1, encaminhou a vitória com o mesmo 6/3. O dinamarquês marcou quatro aces e venceu 76% dos pontos no primeiro saque, além de encaixar 14 winners (bolas vencedoras) contra apenas quatro do brasileiro.
Embalado, Rune fez valer seu jogo e abriu o terceiro set com uma quebra de saque. Um novo break o colocou em ótima vantagem de 4-1, até fechar em 6-2, com impressionantes 92% dos pontos vencidos com o primeiro saque e 75% com o segundo. Wild cometeu 10 erros não-forçados contra três do europeu.
Confortável em quadra, Holger Rune conseguiu um break no terceiro game do quarto set e comandou a parcial. No sexto game, ele ainda precisou sair de um 0-40 em seu saque, para logo depois conseguir nova quebra em 5-2 e fechar no game seguinte com um ace, que foi seu 16º em toda a partida. No final, o dinamarquês marcou o dobro de winners de Thiago Wild (56 x 28) e venceu 113 dos 207 pontos disputados.
Para Thiago Wild, resta a disputa da chave de duplas, ao lado de Thiago Monteiro. Os dois irão estrear contra os principais favoritos ao título, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers. A parceria ainda disputará os Jogos Olímpicos de Paris, com as partidas nas quadras de saibro de Roland Garros.