Julia Kudiess era nome praticamente certo na lista de Zé Roberto para os Jogos Olímpicos. A meio de rede vinha se destacando na seleção brasileira feminina de vôlei até sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito, em maio, pela Liga das Nações, e ver seu sonho adiado. Mas o Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou nesta quarta-feira (10) que a jogadora estará em Paris-2024 pelo programa "Vivência Olímpica."
"O sonho de disputar os Jogos Olímpicos foi adiado para Julia Kudiess depois de uma lesão ligamentar no joelho em maio, durante a disputa da Liga das Nações. Mas Paris-2024 virou realidade para ela graças ao programa Vivência Olímpica, do COB, que levará para a França atletas de diferentes modalidades com potencial de participação em futuras edições dos Jogos", anunciou a entidade.
O projeto do COB visa ter atletas com potencial de representar o País no futuro já se aclimatando às grandes competições. Julia Kudiess tem somente 21 anos e não segurou as lágrimas ao receber o convite do Time Brasil. No começo, até achou que fosse brincadeira.
" Calma, isso é para agora? Ai meu Deus!", se surpreendeu ao ser notificada. "Partiu Paris? Vamos embora para Paris, ou não?", foi questionada, antes de se emocionar. "Ah, com certeza. Não é dá forma que eu imaginava, né? Mas com certeza é muito especial", afirmou.
Aos 21 anos, a jogadora do Minas garante que será a realização de um sonho de maneira diferente, mas que servirá para ela brigar para defender o País daqui quatro anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
— Nossa, vou estar realizando meu sonho. Não dá forma que eu imaginava, dentro de quadra, mas ainda vai me dar muito gás e vontade para estar em Los Angeles (2028). Nossa, gente, muito obrigada. Eu não sei qual o critério de vocês para escolher, mas eu estou muito feliz— completou.