O meio-campista alemão Toni Kroos surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a aposentadoria aos 34 anos. O jogador decidiu não renovar o contrato com o Real Madrid e irá pendurar as chuteiras após a disputa da Eurocopa, em junho, que será na Alemanha.
Toni Kroos completou nesta temporada 10 anos de Real Madrid. No período, o volante conquistou 22 títulos, entre eles quatro Liga dos Campeões. O jogador ganhou o maior torneio europeu ainda outra uma vez pelo Bayerne de Munique. Em 2014, Kroos foi campeão do mundo pela Alemanha, no Brasil.
Ainda antes da Euro, Kroos tentará conquistar sua sexta liga dos Campeões, a quinta pelo Real Madrid, na final contra o Borussia Dortmund. No texto que anunciou a despedida dos gramados, o alemão reforçou o desejo de encerrar sua trajetória nos Merengues levantando mais uma vez a "orelhuda".
— Minha vontade sempre foi terminar minha carreira no topo. A partir deste momento há apenas um pensamento principal e nada me afastará disso. Vamos em busca da 15ª — disse, em referência à busca do Real pela 15ª conquista da Liga dos Campeões de sua história.