Bayern de Munique e Vini Junior — ou melhor, Real Madrid — empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal da Champions League, nesta terça-feira (30). Com dois gols do brasileiro, o time madrilenho buscou a igualdade na Alemanha. As equipes decidem tudo na próxima quarta-feira (8), no Santiago Bernabéu, na Espanha.
Eficiência. Essa é a palavra que resume o primeiro tempo do Real Madrid na Allianz Arena, em Munique. A equipe de Carlo Ancelotti teve três finalizações no primeiro tempo. Somente uma delas acertou o alvo: o gol de Vini Junior.
Aos 23 minutos, o atacante brasileiro recebeu passe em profundidade de Tony Kroos e arrematou na saída de Manuel Neuer. O Bayern, com oito finalizações, das quais apenas duas foram na goleira, foi para o vestiário com a pressão de buscar o resultado na segunda etapa.
A precisão que faltou aos donos da casa no primeiro tempo apareceu no recomeço da partida. Em quatro minutos, houve a virada dos comandados de Thomas Tuchel.
Aos 7 minutos, Sané conduziu pela ponta-direita e desferiu uma bomba para empatar. Aos 11, Harry Kane virou, em cobrança de pênalti, depois de Musiala ser derrubado na área por Lucas Vázques.
De pênalti também foi o empate do Real Madrid, aos 37 minutos. O segundo gol espanhol teve sotaque brasileiro. O zagueiro Kim Min-Jae derrubou Rodrygo na área. Vini Junior cobrou e igualou o placar novamente.
A outra semifinal, entre Borussia Dortmund e PSG, ocorre nesta quarta-feira (1º), às 16h, no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. O time alemão superou o Atlético de Madrid nas quartas de final. O PSG conseguiu reverter o placar contra o Barcelona, na Espanha, e avançou de fase.