Os dois primeiros classificados para as quartas de final da Champions League foram conhecidos nesta terça-feira (5). Em Munique, na Alemanha, o Bayern de Munique goleou a Lazio por 3 a 0, e avançou com agregado de 3 a 1. No duelo realizado em San Sebastián, na Espanha, o PSG também levou a melhor, por 2 a 1, e se classificou, com placar total de 4 a 1.
A partida na Allianz Arena teve o Bayern atacando e buscando tirar a vantagem construída na partida de ida pela Lazio. As primeiras chances foram criadas por Musiala, que primeiro parou numa boa defesa do goleiro Provedel, e depois teve um chute bloqueado pela defesa quase na marca do pênalti. No rebote desse lance, Harry Kane quase marcou, mas a bola raspou a trave.
O Bayern seguiu pressionando, mas quem teve a primeira boa chance na partida foi a Lazio. Felipe Anderson levantou a bola na área, o zagueiro Eric Dier desviou de raspão e Ciro Immobile chegou com boas condições para cabecear, mas a finalização foi para fora.
Quem não faz, leva. Um minuto depois do gol perdido, o Bayern abriu o placar em um lance parecido. A bola foi levantada para a área, Muller escorou para o meio da área e Guerreiro tentou a finalização, mas acabou furando. Para sorte dos alemães Kane chegou cabeceando com força. Provedel até tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.
Antes do intervalo, o Bayern conseguiu assumir a vantagem do confronto. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Matthijs de Ligt arriscou um chute de primeira que tinha como destino o ângulo, mas Muller se antecipou e colocou a cabeça na bola para fazer o segundo dos alemães.
Mesmo perdendo, a Lazio precisava de apenas um gol para levar o jogo à prorrogação. No entanto, a equipe italiana pouco conseguia produzir. Para piorar a situação, aos 20 minutos da segunda etapa o Bayern ampliou para 3 a 0. Sané recebeu a bola na ponta direita, cortou para o meio e finalizou com força. Provedel fez a defesa, mas a bola caiu no pé direito de Kane, que teve o gol livre pela frente.
Na reta final do jogo, o Bayern até teve chances de marcar mais, mas a preocupação já não era a mesma. A Lazio pouco produziu e aceitou a eliminação. Na próxima fase, os confrontos vão ser conhecidos por sorteio, que deve ser realizado no final da semana que vem.
Mbappé marca duas vezes para garantir a vaga
No Estádio Municipal de Anoeta, mesmo com a boa vantagem construída no jogo de ida, o PSG começou atacando e criando as melhores oportunidades. O placar quase foi aberto com uma jogada que envolveu os jogadores que marcaram na partida de ida. Mbappé cruzou para Barcola, mas o goleiro Remiro fez boa defesa.
No entanto, aos 15 minutos a vantagem da equipe francesa aumentou. Dembelé lançou Mbappé na esquerda e o atacante mostrou toda sua habilidade no lance. Recebeu o passe, fintou o marcador uma vez e puxou para o meio para finalizar cruzado, sem chance para o goleiro adversário.
Na segunda etapa, a Real Sociedad não conseguiu pressionar e acabou levando o segundo na partida. Aos 11 minutos, o sul-coreano Lee Kang-in fez um ótimo lançamento para Mbappé sair na cara de Remiro. O atacante teve tranquilidade para marcar o segundo no jogo e decretar a classificação do PSG às quartas.
No fim da partida, a Real Sociedad fez o gol de honra no confronto. Merino aproveitou rebote após cruzamento e finalizou com força, a bola ainda desviou na defesa, mas acabou entrando. Ainda quase deu tempo do PSG ampliar com mais uma boa jogada de Mbappé, porém Vitinha acabou finalizando em cima do goleiro. Mesmo com a eliminação, a torcida da equipe espanhola fez uma bonita festa e aplaudiu os jogadores que fizeram uma boa campanha na Champions League.