A quarta-feira (14) de Champions League foi favorável às equipes mandantes. O Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 a Real Sociedad, no Parque dos Príncipes, em Paris, na França, enquanto a Lazio ganhou do Bayern de Munique por 1 a 0, em partida disputada no Stadio Olímpico de Roma, na Itália.
Na abertura dos jogos de ida das oitavas de final, na terça-feira (13), os visitantes haviam levado a melhor. Porém, a história foi diferente na sequência das partidas. O PSG contou com boa atuação do seu principal jogador para vencer.
Na primeira etapa, muito equilíbrio entre as duas equipes. O clube espanhol, surpresa na fase de grupos, conseguiu neutralizar as ações dos franceses e investiu nos contra-ataques.
Entretanto, na segunda etapa o PSG voltou melhor e abriu o placar na bola parada. Aos 12 minutos, após cobrança de falta na segunda trave, Mbappé chegou livre para finalizar e balançar as redes.
Aos 24 minutos, quem apostou no contra-ataque e deu certo foi a equipe da casa. Fabián Ruiz encontrou Bradley Barcola na ponta-esquerda, e o jovem francês de 21 anos fez ótima jogada individual para ampliar o marcador.
A Real Sociedad até tentou reagir, mas foi totalmente neutralizada pelo PSG. Na partida de volta, no dia 5 de março, a equipe espanhola precisará vencer por dois gols de diferença para levar o duelo à prorrogação; ou vencer por três de diferença para avançar às quartas de forma direta.
Lazio aproveita erro de zagueiro para vencer
Na Itália, um duelo bastante equilibrado do início ao fim. Porém, um erro individual definiu o triunfo da Lazio contra o Bayern de Munique. Na primeira etapa, nada de gols, apenas poucas chances criadas por ambos os times.
No segundo tempo, o confronto teve mais intensidade e as chances aumentaram. Contudo, o gol só saiu após o zagueiro Upamecano, da equipe alemã, fazer pênalti. Gustav Isaksen tentou a finalização, que acabou sendo ruim, mas o zagueiro francês chegou atrasado e deu uma entrada forte no atacante da Lazio.
Além de sofrer o gol na cobrança de Ciro Immobile, o Bayern também perdeu Upamecano expulso. Após isso, os italianos não criaram tantas chances de ampliar a vantagem, e os alemães se fecharam para ter um placar mais possível de reverter na Alemanha.
A volta também será no dia 5 de março, e a Lazio joga pelo empate para se classificar. Qualquer vitória do Bayern por um gol de diferença leva o duelo à prorrogação. Para avançar direto, é necessário que os alemães triunfem por dois ou mais gols de diferença.