Plano A do Corinthians para substituir Cuca, Tite recusou o convite para reassumir o time onde foi campeão do mundo em 2012. Segundo o ge.globo, o treinador conversou com a direção do Timão reforçou a vontade de trabalhar fora do Brasil em 2023. O ex-técnico da Seleção salientou sua gratidão ao clube e deixou aberta a possibilidade de retorno no futuro.
Tite já havia dito desde o ano passado que não gostaria de assumir nenhum clube no Brasil depois da Copa do Mundo do Catar. Conforme o portal, as conversas entre Corinthians e o técnico não chegaram ao patamar salarial pois o treinador deixou claro sua intenção.
Para ter o ídolo de volta, o Timão estava disposto a firmar um contrato longo, de até quatro temporadas. O que pode acontecer em uma outra oportunidade, quando Tite quiser voltar ao Brasil. O entendimento dele é que receba chance de treinar um clube na Europa quando os campeonatos nacionais terminarem.
O Corinthians parte para um plano B. Nomes brasileiros e estrangeiros estão na pauta e o clube paulista deve avançar nas negociações nos próximos dias, mas a chance de ter um novo técnico para o clássico contra o Palmeiras praticamente não existe.