Depois de passar por Cordino-MA e Ponte Preta, o Brasil de Pelotas terá pela frente o Atlético-MG pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de ida ocorre nesta quarta-feira (12), às 21h30min, no Mineirão. Enquanto o adversário convive com os problemas envolvendo diretoria e o técnico Eduardo Coudet, o Xavante quer fazer história e faturar mais alguns milhões.
A equipe de Rogério Zimmermann está sem atuar desde 11 de março, na última rodada da primeira fase do Gauchão. O tempo sem atuar, no entanto, foi aproveitado para recuperar o elenco fisicamente e dar mais entrosamento aos jogadores que chegaram no decorrer da temporada.
O elenco Xavante teve uma baixa em relação ao Estadual. O lateral-esquerdo Rennan Siqueira, que acertou com o Náutico. Seu substituto no Mineirão será Mário Henrique, que já participou de quatro jogos este ano.
O jogo de volta está marcado para 26 de abril, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Pela participação nas primeiras três fases da Copa do Brasil, o clube pelotense já faturou R$ 3,75 milhões. Se avançar às oitavas de final, receberá mais R$ 3,3 milhões.
Horário
- Quarta-feira (12), às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte
Onde assistir
- Amazon Prime anuncia a transmissão ao vivo
Prováveis escalações para Atlético-MG x Brasil de Pelotas
Atlético-MG: Éverson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Igor Gomes, Zaracho e Pavón; Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Luís Gustavo , João Marcus , Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral e Guilherme Nunes; Luiz Felipe, Patrick e Márcio Jonatan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann
Arbitragem
- Edina Alves Batista, auxiliado por Neusa Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz; VAR: Wagner Reway