O Grêmio ganhou um problema para as primeiras rodadas do Brasileirão e para a Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticada uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e deve ser desfalque por seis semanas. Ele deve desfalcar a equipe em, no mínimo, 10 jogos.
Segundo apurou GZH, o jogador sofreu uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O problema foi sentido ainda nos primeiros minutos da final do Gauchão. Por isso, o atleta precisou ser substituído aos 13 minutos da primeira etapa.
Logo após a conquista do título, o lateral explicou o lance em que sentiu a lesão.
— Eu puxei uma jogada pra dentro e tentei mudar de direção e travou um pouco a ponta do pé (esquerdo). Esticou um pouco o joelho (ligamento) e ficou me limitando os movimentos. E tem que estar 100%, ainda mais numa final— disse o camisa 22, ainda no gramado da Arena.
Sem Reinaldo, Renato Portaluppi deverá manter Diogo Barbosa na equipe. Outra alternativa seria Cuiabano, mas ele também está no departamento médico. O jovem se machucou em partida do Brasileiro sub-20, contra o São Paulo, quando sofreu estiramento do bíceps da coxa de grau 2 e um estiramento do ligamento colateral da perna direita.
* Colaborou Bruno Flores