O Peru venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 neste domingo (5), em amistoso de preparação para a partida decisiva da repescagem, no dia 13 de junho, contra uma seleção asiática valendo uma vaga na Copa do Mundo Catar-2022.
O gol da vitória da seleção peruana, em duelo disputado em Barcelona, na Espanha, foi marcado pelo ítalo-peruano Gianluca Lapadula aos 24 minutos da etapa final, de pé esquerdo, após tomar a bola do goleiro Oliver Sail. O gol foi comemorado por milhares de torcedores presentes no Estádio Cornellà-El Prat.
"Foi uma partida muito acirrada, mas a da repescagem será parecida", disse o zagueiro peruano Carlos Zambrano após o jogo.
O meia Yoshimar Yotún também deixou claro que o foco está todo no duelo decisivo: "O importante é que funcione, é sempre bom vencer, [mas] o importante é 13 de junho".
Este foi o último teste para o Peru, que vai disputar o playoff dentro de oito dias em Doha contra o vencedor do duelo entre Austrália e Emirados Árabes Unidos, que se enfrentarão antes, na terça-feira, na capital do Catar.
No dia 14 de junho, outro duelo valendo vaga para a Copa do Mundo, entre Nova Zelândia e Costa Rica, será disputado em Doha.
— As partidas são sempre difíceis. Temos tempo para ajustar as coisas, o Peru venceu bem o jogo, mas é uma partida de preparação — disse o técnico Ricardo Gareca em entrevista coletiva.
Gareca anunciou que ele e parte de sua comissão técnica estarão presentes na terça-feira no próximo confronto do adversário pela repescagem em Doha.
* AFP