Grêmio e Palmeiras se enfrentarão domingo (22) valendo vaga à semifinal do Brasileirão Feminino. A partida da volta das quartas de final será às 20h, em São Paulo. Depois de vencer na ida por 2 a 1, as Gurias Gremistas chegam com vantagem para lutar por um feito inédito.
Quem passar deste duelo pegará o vencedor da disputa entre Inter e São Paulo. Os times se enfrentam também neste domingo, às 11h, no Morumbi. No primeiro jogo, a equipe paulista venceu por 2 a 1, no Beira-Rio.
Horário
Domingo (22), às 20h, no Estádio do Palmeiras, em São Paulo.
Transmissão
A Band anuncia transmissão ao vivo.
Escalações
Palmeiras
Jully; Bruna Calderan, Thais, Agustina e Tainara (Rafa Andrade); Duda Santos, Júlia Bianchi, Ary Borges e Camilinha; Carol Baiana (Ottilia) e Maria Alves.
Técnico: Ricardo Belli.
Grêmio
Raíssa (Lorena); Isa, Patrícia (Andréia Rosa), Andressa e Gisseli; Mariza, Maglia (Tchula) e Pri Back; Jane Tavares, Nathane e Laís Estevam.
Técnica: Patrícia Gusmão.
Arbitragem
Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Robson Ferreira Oliveira (trio paulista).
Como chegam
PALMEIRAS
Depois da derrota na ida, somente a vitória por dois ou mais gols de diferença interessa ao time de Ricardo Belli avançar no tempo normal. Um triunfo por um gol leva aos pênaltis. Além de sair em desvantagem na decisão, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade que já perdurava 17 jogos. No meio de semana, pelo Paulistão, a equipe venceu a segunda partida seguida ao derrotar o Pinda por 3 a 0, com dois gols de Rafa Andrade e um de Ary Borges.
GRÊMIO
Com a vitória por 2 a 1 no estádio Vieirão, em Gravataí, as Gurias Gremistas chegam com a vantagem do empate para carimbar uma classificação inédita às semifinais. Confirmando a conquista da vaga, este será o melhor desempenho do Tricolor em todas as disputas do Brasileirão Feminino A-1.
Para o duelo da volta, a técnica Patrícia Gusmão conta uma baixa importante: Rafa Levis. Autora do segundo gol, que deu a vitória ao time na ida, a meio-campista está suspensa após receber o terceiro cartão amarelo. Maiara Lisboa, que sofreu uma lesão na fíbula no início do mês, ainda deve seguir de fora. Por outro lado, a volante Mariza volta de suspensão. A goleira Lorena, que causou susto no primeiro jogo após sofrer um choque na cabeça, ainda não tem presença confirmada. Assim, Raíssa pode retomar a titularidade.