PSG e Lionel Messi entraram em um acordo definitivo pela ida do jogador ao time francês. A informação teria sido confirmada pelo pai do argentino, Jorge Messi, ao canal de televisão espanhol La Sexta. O atleta foi flagrado pela imprensa espanhola nesta terça-feira (10) chegando ao aeroporto El Prat, em Barcelona, onde embarcou rumo a Paris.
O acerto já era dado como certo desde a última segunda (9), fazendo com que torcedores do clube parisiense se aglomerassem ao redor do Estádio Parque dos Príncipes para aguardar a chegada do camisa 10. A chegada dele à França, porém, deve ocorrer um dia depois, para realizar exames médicos e assinar o contrato que terá duração até 2023.
De acordo com diversos veículos e jornalistas da Europa, Messi receberá cerca de 35 milhões de euros (R$ 216,9 milhões) por ano, sem contar com os bônus adicionais. A apresentação, no entanto, só deverá ocorrer na quarta-feira (11).
Com este acordo selado, Messi irá se reencontrar com o brasileiro Neymar, com quem atuou no Barcelona entre 2013 e 2017. Antes do argentino, o PSG já havia anunciado o zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid e que foi rival do camisa 10 durante duas décadas.