A notícia de que Messi tem uma proposta do PSG em mãos animou os torcedores do PSG. Nesta segunda-feira (9), diversos torcedores se reuniram em frente ao Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, para aguardar a chegada do craque argentino. A informação é de que os franceses ofereceram ao argentino um contrato até 2023.
Apesar da euforia vivida, e de que as negociações estejam avançadas, os jornais Le Parisien, da França, e As, da Espanha, afirmam que o atleta não tem viagem programada para a capital francesa. Ainda assim, o aeroporto tem recebido grande aparato de segurança, com grades sendo colocadas na zona de desembarque.
Parte disso se deve à informação divulgada pelo jornalista Olivier Tallaron, que afirmou: Messi será apresentado ainda nesta segunda. De acordo com o repórter italiano Nicolò Schira, o craque argentino irá realizar exames médicos com o intuito de ser anunciado o quanto antes. Entretanto, a assessoria do clube francês, ou do próprio atleta, não confirmam as informações.
O jogador está livre no mercado desde a última quinta-feira (5), quando o Barcelona anunciou que não renovaria seu contrato. Os catalães, que pretendem reduzir os gastos para a próxima temporada, argumentaram que não poderiam arcar com o alto salário do camisa 10.