Lionel Messi tem em suas mãos uma proposta do PSG. A notícia foi publicada pela TV inglesa Sky Sports, que afirma: o contrato vai até 2023. O atleta e seu pai, Jorge Messi, receberam a oferta no último domingo (8) e os advogados do argentino estão analisando todos os detalhes.
As informações indicam que o atacante deve receber cerca de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) líquidos por temporada. No entanto, o jogador só deve viajar para a França com o intuito de fechar o acordo quando todos os pontos da oferta estiverem claros.
O veículo também afirma que há outras duas equipes monitorando a situação do argentino, embora o PSG seja o favorito para contratar Messi nesta janela de transferências. Além dos franceses, os ingleses são as únicas equipes com condições financeiras para bancar a chegada do astro. Se a situação se confirmar, ele jogaria mais uma vez ao lado do brasileiro Neymar, de quem foi companheiro no Barcelona entre 2013 e 2017.
Na última quinta-feira (5), o clube catalão anunciou que não iria dar continuidade à renovação de contrato com Messi por não conseguir encaixar o camisa 10 em sua folha salarial. O clube possui um teto de gastos e não conseguiu se desfazer de jogadores suficientes para encaixar o camisa 10 no orçamento.
Assim, o atleta realizou uma coletiva de imprensa no Camp Nou em que se emocionou ao falar de sua despedida. Além disso, o atacante admitiu estar recebendo ligações de diversos clubes interessados em contar com seu serviço.
— O que tenho claro é que eu fiz todo o possível. Laporta (presidente do Barcelona) me disse que não pôde fazer mais. Por causa da La Liga (campeonato espanhol) e por causa da dívida do clube, pois não queria se endividar mais, isso não aconteceu. Ouvi muitíssimas coisas que foram ditas a meu respeito, mas o que sei é que fiz todo o possível para ficar — declarou o argentino, enxugando as lágrimas.