A CBF confirmou, nesta terça-feira (6), que fará estátuas de Zagallo e Marta para o Museu da Seleção, onde a reprodução física de Pelé já está exposta, no Rio de Janeiro. O tri-campeão mundial com a amarelinha e a rainha seis vezes eleita melhor do mundo pela FIFA tiveram suas medidas corporais aferidas ainda em agosto. Além das novas figuras eternizadas, o Museu também terá uma ala para a história do futebol feminino.
As novidades ainda não tem data prevista para inauguração. As medidas de segurança por conta da pandemia de coronavírus fazem com que o espaço físico esteja desativado por enquanto.
Zagallo, nascido em Atalaia, Alagoas, ponta esquerda dos times campeões do Mundo em 1958 e 1962, e técnico do tri, em 1970, e auxiliar técnico do tetra, em 1994, está com 89 anos de idade e mora no Rio de Janeiro.
Marta, natural de Dois Riachos, também de Alagoas, joga no Orlando Pride, nos Estados Unidos. Foi eleita cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo pela FIFA entre 2006 e 2010. A sexta e última premiação veio em 2018.
Foi medalhista de ouro com a seleção nos jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, e de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e Pequim 2008.