O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu nesta sexta-feira (19) duas medidas, de Fluminense e Botafogo, com pedidos para adiamento de seus jogos no Campeonato Carioca de 2020. Por meio de intimação, o Tribunal marcou uma reunião com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para tentar um acordo entre as partes.
Os clubes entendem que estão sendo prejudicados pelo retorno imediato do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. O estadual do Rio de Janeiro recomeçou nessa quinta-fira(18), com a goleada do Flamengo sobre o Bangu, por 3 a 0, no Maracanã.
Fluminense e Botafogo são as únicas vozes dissonantes, uma vez que Flamengo, Vasco e os times pequenos concordam a volta da competição. O Tricolor e o Alvinegro já tentaram uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), mas tiveram seus pedidos negados pelo órgão.
O STJD tentará atuar como poder mediador entre a Ferj, Fluminense e Botafogo antes de dar uma resposta sobre as ações dois clubes. O curto tempo hábil, no entanto, pode adiar o encontro.
Pela tabela da Ferj, o Fluminense deve enfrentar o Volta Redonda e o Botafogo a Cobofriense na próxima segunda-feira. A Federação ameaça aplicar o WO caso os dois clubes não se apresentem para os jogos.