O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (18) na volta do Campeonato Carioca após 94 dias de paralisação pela pandemia de coronavírus e manteve o 100% de aproveitamento na Taça Rio. Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha fizeram os gols da equipe de Jorge Jesus.
Garantido na semifinal, o Rubro-Negro voltará a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Boa Vista pela última rodada da fase classificatória da Taça Rio. Já o Bangu vai encarar a Cabofriense na quinta-feira (25).
Jogadores evitando contato na entrada em campo, minuto de silêncio antes da bola rolar em homenagens às vítimas do coronavírus, distância no banco de reservas e, claro, arquibancadas vazias. O Maracanã viveu nesta noite um cenário já visto em partidas do futebol europeu e que deverá durar bastante tempo no Brasil, que registrou 1.238 mortes por covid-19 nesta quinta-feira.
A normalidade fora de campo provavelmente demorará a voltar. Dentro dele, ocorreu o normal do futebol brasileiro — pelo menos desde a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo no ano passado. Sem quase ser ameaçado, o Rubro-Negro confirmou seu favoritismo de forma natural.
O Bangu apostou em um sistema com três zagueiros para tentar conter o ataque do Flamengo, mas conseguiu segurar por pouco tempo. Aos 18 minutos, o uruguaio Arrascaeta se aproveitou de uma falha da defesa para abrir o placar. A comemoração foi tímida, sem abraços e atletas caminhando até o meio do campo.
Apesar da superioridade do Flamengo, o placar seguiu em 1 a 0 até o intervalo. No segundo tempo, o cansaço era claro entre os jogadores. Jorge Jesus começou a mexer na equipe com Vitinho e Michael nos lugares de Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Aos 20, Bruno Henrique apareceu. A jogada teve participação de Michael, que lançou para Gabigol. O artilheiro rubro-negro cruzou na medida para Bruno Henrique, que cabeceou sem chances para o goleiro Matheus Inácio: 2 a 0.
Mesmo em ritmo lento, o Flamengo ainda conseguiu transformar o placar em goleada. Aos 43, novamente Gabigol foi garçom. Dessa vez, ele serviu o ex-gremista Pedro Rocha, que completou para o 3 a 0.
A rodada, a quarta da Taça Rio, deverá ser completada até a próxima segunda-feira (22), quando Fluminense e Botafogo têm partidas marcadas. Contrários ao retorno do Carioca neste momento, os dois clubes ameaçam não entrar em campo.