O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou os pedidos de Botafogo e Fluminense de adiamento para julho das partidas dos dois clubes na retomada do Campeonato Carioca. Conforme determinação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), as equipes deverão entrar em campo na próxima segunda-feira (22).
Na decisão, o presidente do tribunal, Marcelo Jucá, considerou os argumentos apresentados por Botafogo e Fluminense "razoáveis", mas destacou que "a vontade da maioria" deve ser respeitada, visto que "não existe ilegalidade na decisão expressa pelos clubes".
Além de indeferir a solicitação, Jucá atendeu um pedido da Procuradoria do Tribunal que obriga o Botafogo a disponibilizar o estádio Nilton Santos para a realização do confronto contra a Cabofriense, na segunda, às 17h30min, sob pena de multa. O Fluminense joga contra o Volta Redonda, no Maracanã, às 20h.
Botafogo e Fluminense ainda não voltaram aos treinamentos. A equipe tricolor retoma os treinos presenciais nesta sexta-feira enquanto o alvinegro marcou o reinício das atividades para sábado. O confronto que marca a volta do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Bangu, ocorre nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.