Grêmio e Inter fizeram campanhas impecáveis para garantirem vaga na decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os dois Gre-Nais decidirão com quem fica o título da competição sub-23.
Esta será a terceira edição do campeonato. E o Inter chegou na final em todas elas. A equipe de transição é a atual vice-campeã, tendo perdido o título do ano passado para o São Paulo. Em 2017, o time colorado levantou a taça vencendo o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro.
O Tricolor tem no artilheiro Ferreira a esperança de gols. Aos 21 anos, ele é observado por times do exterior. O atacante teve seu contrato com o Grêmio renovado até 2021, e tem multa rescisória de R$ 221 milhões.
Regulamento
A final será disputada em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. Em caso de empate no placar agregado ao final da segunda partida, a decisão vai para os pênaltis.
Horários
Jogo de ida: segunda-feira (7), às 18h, no Estádio Beira-Rio
Jogo de volta: 13/10, às 14h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Transmissão
Os canais SporTV e a CBF TV anunciam transmissão ao vivo
Prováveis escalações
INTER: Keiler; Edson Carvalho, Fabio Alemão, Roberto e Erik; Gabriel, José Lucas, Matheus e José Aldo; Netto e Pedro Lucas.
Técnico: Ricardo Colbachini.
GRÊMIO: Philipe; Felipe, Ruan, Rodrigues e Jefferson; Varela e Darlan; Jhonata Robert, Isaque e Leo Chu; Joanderson.
Técnico: Thiago Gomes.
Como chegam para a decisão
GRÊMIO: o grupo de Transição do Grêmio é dono da melhor campanha do torneio. O atacante Ferreira, inclusive, é o artilheiro com 11 gols marcados. Em 16 jogos, foram 13 vitórias, um empate e duas derrotas.
INTER: o Inter B vem logo atrás, com o segundo melhor retrospecto. Em 16 jogos, foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas. 29 gols marcados e com um aproveitamento de 64%.