Após os jogadores fazerem greve e o Figueirense perder por WO para o Cuiabá, o time catarinense voltou a entrar em campo neste sábado (24) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro esteve duas vezes na frente do CRB no Estádio Orlando Scarpelli, mas acabou cedendo o empate de 2 a 2 em partida válida pela 18ª rodada.
Com o resultado, o Figueirense soma 21 pontos e permanece na 13ª colocação da Série B. O CRB, com 27, é o sexto. O próximo compromisso do time catarinense é contra o Operário-PR, fora de casa. Já o CRB recebe o Bragantino, no Rei Pelé. Ambas as partidas serão realizadas na próxima terça-feira (27).
Quem pensou que o Figueirense iria adotar uma postura retraída por conta da greve dos jogadores se enganou. Em 10 minutos de jogo neste sábado, o Figueira criou duas boas jogadas em finalizações de Zé António e Tony.
Assustado com a postura dos mandantes, o CRB recuou. O Figueirense aproveitou e foi com tudo ao ataque. E a pressão logo redundou em gol. Victor Guilherme cruzou na medida, Willian Pop aproveitou e cabeceou sem chances para o goleiro do CRB, 1 a 0.
O gol acordou o CRB que começou a atacar. Porém, o Figueirense era mais organizado e dominava o jogo. Quando todos pensavam que o segundo gol do time catarinense sairia a qualquer momento, um chute despretensioso de Ferrugem surpreendeu Elisson, que estava adiantado, e empatou o jogo, 1 a 1.
O segundo tempo começou igual o primeiro. O Figueirense foi para cima e logo marcou o segundo gol. Rafael Marques recebe dentro da área e finalizou, o goleiro deu rebote e Fellipe Mateus aproveitou: 2 a 1.
No prejuízo, o CRB mostrou por que é o melhor visitante da Série B de 2019. Em cruzamento na área, Léo Ceará antecipou à defesa e igualou tudo, 2 a 2, placar final.