O lateral-direito Pará, ex-Grêmio, pode ter de preparar as malas mais uma vez. Desde a chegada do técnico português Jorge Jesus e da contratação de Rafinha, o jogador de 33 anos nunca mais jogou pelo Flamengo. Apesar de ter contrato com o clube carioca até o final do ano, ele pode ser liberado para o Santos — clube que defendeu de 2008 a 2012, sendo campeão da Copa do Brasil e Libertadores.
— Lateral-direito só temos um (Victor Ferraz). Se machucar, complica. Pará depois que saiu da Vila cresceu muito, Flamengo, Grêmio, é de qualidade… Precisamos de um lateral direito e precisamos de um de beirada para substituir o Rodrygo. Marinho faz a função, mas precisamos de mais um — declarou o presidente santista, José Carlos Peres, em entrevista à TV Gazeta.
Outro clube do Rio de Janeiro que teve de se desfazer de um atleta foi o Botafogo, mas a contragosto. O atacante Erik se despediu dos companheiros e defenderá o Yokohama Marinos, do Japão. Ele pertencia ao Palmeiras, que aceitou a oferta dos japoneses, repassando-o por empréstimo até 2020.