O meia Lincoln utilizou sua conta no Instagram para anunciar sua saída do Grêmio. O jogador de 20 anos, que estava vinculado até junho de 2020, teve seu contrato rescindido para acertar com o Santa Clara, de Portugal. Mesmo sem lucrar com a transação, o clube permanece com um percentual do jovem atleta, pensando em um negócio futuro.
"Tudo que eu falar não irá descrever o que foi feito por mim. Obrigado, Grêmio! Desde os 8 anos no clube, me acolheram e me ensinaram a ser melhor como profissional e como pessoa. Foram momentos marcantes vividos durante esse período, o primeiro gol, gol na Libertadores, título da Copa do Brasil e Gauchão. Sou grato a Deus por esse tempo e grato a todos que me ajudaram, desde o primeiro dia, funcionários,atletas, comissões técnicas, diretorias e torcedores", escreveu ele.
Depois de subir aos profissionais em 2015, com 16 anos de idade, guindado por Felipão, Lincoln não se firmou como chegou a se imaginar. Sem jamais ter sido titular incontestável com a camisa tricolor, acabou emprestado ao Rizespor, da Turquia, e ao América-MG.