Foi depois de marcar o gol que abriu o placar na vitória do Grêmio por 2 a 0 , na quinta-feira (18), diante do Libertad, que Diego Tardelli revelou o que o tirou do time de Renato Portaluppi em julho. O reforço afirmou que sofreu com um "quadro depressivo", o que explica sua ausência no primeiro confronto das quartas da Copa do Brasil — o empate em 1 a 1 do Grêmio com o Bahia, em 10 de julho — e na partida seguinte, pelo Brasileirão , — a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco.
Recuperado, Tardelli será titular em pelo menos um dos dois próximos compromissos do Grêmio: na segunda (29), diante do CSA, em Alagoas, ou na quinta (1), contra o Libertad, pela Libertadores. Após o treino da manhã deste sábado (27), no CT Luiz Carvalho, Juninho Capixaba contou como o grupo de jogadores gremistas colaborou para a retomada do atacante.
— É coisa da vida, temos que nos preparar para tudo. Como o experiente Tardelli falou, foi um momento conturbado na vida dele, mas nós o acolhemos. Demos todo o suporte para ele estar bem. Acho que, agora, ele tem passado por esse momento difícil e vai nos ajudar bastante como na quinta passada — relatou.
O lateral-esquerdo também repercutiu a vitória sobre o Libertad, quando os tricolores já sofriam com um a menos em campo, após a expulsão de Geromel.
— Uma vitória de dois com um a menos não é para qualquer time. Mostramos a nossa força e a que viemos. Vamos disputar o título e jogar lá com os pés no chão para buscar a classificação. Sobre o Brasileirão, o mais importante é somar pontos. Jogo fora de casa é difícil. Pela situação deles na tabela, vai ser jogo truncado — avaliou.