Depois de anunciar sua aposentadoria e disputar uma partida de despedida pelo Benfica no início do mês, Jonas voltou ao Estádio da Luz, em Lisboa. Porém, desta vez não foi para jogar futebol. O ex-atacante do Grêmio participou do lançamento de um livro que conta a sua trajetória pelo clube português.
A obra intitulada "O Benfica segundo Jonas – amor e gratidão" foi escrita pelo jornalista português Luís Miguel Pereira, autor de livros sobre José Mourinho e Cristiano Ronaldo. Cerca de 500 torcedores foram ao estádio, fazendo com que o brasileiro permanecesse por mais de três horas dando autógrafos.
— O livro ficou ótimo. Tem muitas histórias que eu nunca tinha contado, tem bastidores de momentos importantes da minha carreira, muitas passagens legais aqui do Benfica. Eu fiquei muito feliz com o resultado. Queria deixar esse registro, acho que é uma forma simbólica de agradecer a tudo que vivi nesses anos de futebol. Espero que os torcedores gostem também — afirmou o ex-atleta.
Segundo maior artilheiro da história do Benfica, com 137 gols em 183 partidas oficiais, Jonas vestiu a camisa do clube por cinco temporadas, conquistando quatro títulos nacionais. Aos 35 anos, o ex-gremista ainda não anunciou o que fará depois de pendurar as chuteiras.