O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (18) a venda do zagueiro Murilo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. Aprovado nos exames médicos, o jogador de 22 anos já foi inclusive anunciado pelo clube russo, com quem assinou contrato de cinco anos.
— Eu vim para o Lokomotiv para vencer. Quero ajudar o time a recuperar o título de campeão nacional. A decisão de vir foi fácil, não pensei por muito tempo. Ontem (segunda-feira), consegui visitar a Praça Vermelha e o Kremlin e gostei muito — disse ele, em entrevista ao site do clube.
Titular na recente conquista da seleção brasileira sub-23 no Torneio de Toulon, o zagueiro era reserva de Dedé e Léo em Belo Horizonte.
No final do ano passado, inclusive, teve seu nome incluído em uma negociação, ao lado do meia Thiago Neves e do centroavante Raniel, que por pouco não levou o meia Luan, do Grêmio, para a Toca da Raposa.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo custou cerca de R$ 11 milhões aos russos. O clube mineiro, que tem direito a 75% do valor da transação, fez uma publicação em seu perfil oficial do Twitter se despedindo do jogador.