O Grêmio está interessado em contratar Lucas Silva. O volante, que tem contrato com o Real Madrid até a metade do ano que vem, está vinculado ao Cruzeiro até o final deste mês. Sem poder renovar com o atleta — que já confessou a amigos e familiares que gostaria de permanecer no Brasil —, os mineiros o retiraram recentemente da delegação da equipe de Mano Menezes para que ele não ficasse intransferível no mercado nacional.
A concorrência é forte para os gremistas: Benfica-POR, América-MEX, Tigres-MEX, Sevilla-ESP, Espanyol-ESP e Atalanta-ITA já demonstraram interesse em contar com o atleta na próxima temporada, de acordo com a imprensa internacional.
Ele foi cedido pelo Real Madrid em três temporadas consecutivas: uma ao Olympique de Marselha, da França, e duas para o time de Belo Horizonte. A última, aliás, em uma negociação muito complicada. No entanto, Zidane não tem interesse em contar com ele.
Lucas Silva recebe cerca de R$ 1 milhão dos merengues por mês. O Cruzeiro arcava com a metade deste valor. Como o atleta de 26 anos só tem vínculo com o Real Madrid até a metade do ano que vem, o dono dos direitos planeja tentar alguma contrapartida: seja financeira ou com jogadores. Ou seja, é uma transferência dificílima para os tricolores.
O volante não atuará mais em Santiago Bernabéu e, com o contrato se encerrando, o Real o negociará com quem apresentar a melhor oferta. A notícia boa para o Grêmio: nas últimas duas janelas, ninguém se interessou por ele — tanto que ele atuou pelo Cruzeiro por empréstimo.