A direção do Grêmio está avaliando o mercado para contratar um novo volante, e uma das possibilidades é Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid, mas está emprestado ao Cruzeiro.
A situação é a seguinte: o contrato de empréstimo de Lucas termina no final de junho, e o clube mineiro fez uma proposta para estender a permanência do jogador em Belo Horizonte até o final do ano. O Real Madrid prometeu resposta até esta terça-feira (18).
A tendência de momento não é a permanência do volante no Cruzeiro, já que ele pediu para não atuar nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro para não estourar o limite de jogos que impossibilitaria uma transferência dentro do país. O pedido foi atendido e ele acabou liberado, não entrando em campo nos últimos confrontos.
No caso do Grêmio, Lucas é considerado uma ótima alternativa para a posição. Existe o interesse no jogador. A direção acompanha com toda a atenção a situação para ver como será o desfecho da negociação entre Cruzeiro e Real Madrid.
O clube gaúcho tem mais de um nome para esta posição no radar. Lucas Silva é um deles, e dependendo do que ocorrer nos próximos dias, uma proposta poderá ser feita. Lucas está com 26 anos, foi revelado pelo Cruzeiro, e comprado pelo Real Madrid em 2015 por 15 milhões de euros. Na Espanha, não será aproveitado, por isso, quem fizer a melhor oferta leva o jogador para mais um empréstimo.