O último entrevistado da terceira temporada do Saia de Redação foi escolhido para agradar gremistas e colorados: o eterno camisa 9, Christian. O ex-centroavante falou sobre o ídolo Renato Portaluppi e lembrou como era o jogador Odair Hellmann, além de revelar qual é o seu time do coração.
— Eu era do Grêmio, tanto é que eu fui fazer teste no Grêmio primeiro. Mas quando eu fui para o Beira-Rio, tudo se transformou e eu mudei — revelou.
Christian, que foi jogador do PSG em 1998, também aproveitou para mandar um conselho para Neymar. Segundo ele, o atleta deve aprender o idioma antes de qualquer coisa:
— Ele tem que aprender a falar francês primeiro. Não dá pra ti ir para lá pensando no Rio, São Paulo ou Porto Alegre. Tem que se inserir na cultura local.
Os episódios da 3ª temporada do Saia de Redação
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, é o primeiro entrevistado da terceira temporada do Saia de Redação. O dirigente falou sobre a tão esperada compra da Arena, a permanência de Renato para 2019 e os bastidores da proposta que o seu treinador recebeu do Flamengo no início do ano. Veja aqui.
O segundo entrevistado da terceira temporada do Saia de Redação é Edenilson. O volante do Inter falou sobre o momento que vive, depois do gol no Gre-Nal, e garantiu, apesar de colecionar títulos emblemáticos com o Corinthians, que chegou ao ápice de sua carreira. Veja aqui.
O terceiro episódio do Saia de Redação é com o dono do gol de calcanhar mais bonito dos últimos tempos: Everton. O camisa 11 do Grêmio vive grande momento no clube e na Seleção Brasileira. Veja aqui.
O quarto episódio do Saia de Redação é com o dono do apito no Rio Grande do Sul: o árbitro Anderson Daronco. O natural de Santa Maria, um dos melhores juízes do Brasil, fala sobre sua forma física e disse gostar de quanto o estádio inteiro o pressiona. Veja aqui.
Walter Kannemann é o quinto entrevistado do Saia de Redação. O zagueiro tricampeão da América falou sobre sua parceria com Geromel, relembrou quando recebeu a notícia de sua primeira convocação e sobre quando deu um bolo no papa Francisco. Veja aqui.
Marcelo Lomba é o sexto entrevistado do Saia de Redação. O goleiro do Inter contou sobre o dia em que ajudou no resgate de dois banhistas em Santa Catarina, lembrou a defesa mais difícil de sua carreira e revelou que quase deixou o clube colorado em 2017. Veja aqui.
A reta final da terceira temporada do Saia de Redação tem uma entrevistada de peso: Domitila Becker. A apresentadora do programa "É Gol" do canal SporTV é a sétima convidada da edição. Ela conta detalhes de seu ano sabático e fala sobre o papel da mulher no jornalismo esportivo. Veja aqui.
Relembre os episódios da segunda temporada
Pedro Geromel comenta a expectativa de estar na lista final de Tite para a Copa do Mundo, revela uma proposta do São Paulo e lembra o que os torcedores falavam quando ele, franzino e de cabelo liso, foi anunciado como reforço tricolor. Assista!
Sandro Sotilli é o segundo entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. Ícone do Gauchão por ter feito mais de 100 gols, o ex-centroavante fala sobre a bronca com Celso Roth, seu técnico no Inter em 1997, a vida de aposentado e quem avança às quartas de final entre Grêmio e Inter. Assista!
Fabiano é o terceiro entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O ex-jogador do Inter relembra a vez em que engessou a perna antes do Gre-Nal sem ter tido lesão, revela a homenagem feita por Christian, parceiro de ataque colorado, ao dar o seu nome a um cachorro e brinca com o apelido "carinhoso" que deu ao goleiro gremista Danrlei: franga velha. Assista!
Jael é o quarto entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O centroavante do Grêmio revela as propostas que recebeu para deixar o clube gaúcho, fala da importância que Renato Portaluppi tem em sua carreira e brinca sobre a facilidade que encontrou ao fazer gol de falta no Inter no Gre-Nal 414. Assista!
Tinga é o quinto entrevistado do Saia de Redação. O ex-jogador de Grêmio e Inter fala do início de sua carreira, no Olímpico, lembra o dia em que reencontrou Márcio Rezende, árbitro da polêmica expulsão no jogo do Inter contra o Corinthians, em 2005, e conta como foi o dia em que levou uma multa de trânsito de 50 mil euros na Alemanha. Assista!
Marcelo Medeiros é o sexto entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O presidente do Inter fala sobre a corneta do Grêmio em que jogadores cantam "um minuto de silêncio" e diz se "passa a bola" para Vitorio Piffero, ex-presidente colorado. Assista!
Luan foi o sétimo entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. Ele falou sobre a polêmica do IPVA, as provocações a Eduardo Sasha e tentou até ligar para o amigo Neymar. Assista!
O último episódio da segunda temporada foi com o goleiro Marcelo Grohe, que falou sobre as críticas de Paulo Sant'Ana e o sonho de disputar a Copa do Mundo — o episódio teve até uma imitação do narrador Pedro Ernesto Denardin. Assista!
Relembre os episódios da primeira temporada
No primeiro episódio, Renato Portaluppi falou sobre as pedradas de Douglas na filha Carol, o rival D'Alessandro e o seu celular sem WhatsApp. Assista!
Índio falou sobre as multas de R$ 1 mil por minuto por atraso na época do Inter, o caso do chiclete emprestado e o "trauma" com copo de cristal. Assista!
No terceiro episódio, Arthur comentou sua relação com "Painato", a habilidade para jogar tênis e a expectativa que tinha de cantar na apresentação da Seleção Brasileira. Assista!
Maicon pede estátua para Renato e comenta que tem saudade de Gre-Nal na Série A do Brasileirão no quarto episódio. Assista!
Celso Roth foi o quinto entrevistado. Ele relembrou o rebaixamento do Inter, disse que sofre quando passa no Beira-Rio e arriscou umas palavras em árabe. Assista!
Leandro Damião conversou com o Saia e relembrou o episódio em que ajudou adolescentes no circo durante um temporal, a escolha de sair do Flamengo e a volta para o Inter. Assista!
Argel falou sobre o episódio do trator, o processo que ganhou de Juca Kfouri e o rebaixamento do Inter. Assista!
Douglas, o Maestro Pifador, foi o oitavo entrevistado na primeira temporada do Saia de Redação. O meia do Grêmio falou sobre os problemas com a balança, disse que não passa a bola para o técnico Mano Menezes e revelou que pensou em se aposentar neste ano. Assista!