Um dos principais focos do Liverpool no atual mercado de transferências é na posição de goleiro. Após falhas do Karius na final da Champions League da temporada passada, o principal nome especulado é o de Alisson, ex-Inter. Segundo o jornal "The Guardian", o clube inglês fez uma proposta de 70 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões de reais) pelo jogador; a Roma, porém, quer mais.
O clube italiano aceita negociar o goleiro por 75 milhões de euros (cerca de 338 milhões de reais). O goleiro da Seleção Brasileira também estava sendo cogitado no Chelsea, que, provavelmente, deve negociar seu atual goleiro, o belga Courtois, que já expressou desejo de deixar o clube. Os ingleses, porém, ainda não fizeram uma oferta oficial por Alisson.
Caso o negócio se concretize, Alisson vai se tornar o goleiro mais caro da história, superando Gianluigi Buffon em 2001, quando a Juventus pagou 53 milhões de euros (cerca de 239 milhões de reais) e Ederson quando foi para City vindo do Benfica por 40 milhões de euros (cerca de 180 milhões de reais). O Inter, por ser o clube formador de Alisson, receberia um percentual da transação.
Um dos possíveis substitutos de Alisson, na Roma, pode ser o francês Areola, atualmente no PSG. Com a chegada de Buffon, o goleiro perdeu espaço no elenco, tendo em vista que ele ainda concorre com o alemão Trapp pela posição, tendo revezado com o companheiro de equipe nos jogos da temporada anterior.