Com o final da Copa do Mundo, as negociações envolvendo transferências no futebol europeu começam a se intensificar. Umas das tratativas mais aguardadas envolvem três grandes clubes e dois goleiros que atuaram no Mundial.
De acordo com o jornal "Marca", da Espanha, o Real Madrid está próximo de contratar Courtois, eleito o melhor goleiro da Copa. Faltam apenas 12 meses para o final do seu contrato com o Chelsea, e ele já avisou que não vai renovar. Desta maneira, os ingleses querem fazer a melhor venda possível, para receber pelo menos alguma coisa. O valor especulado é de 35 milhões de euros.
Se a transação se confirmar, o Chelsea vai ao mercado em busca de um goleiro. E na Itália, a expectativa é pela confirmação de proposta por Alisson. O diretor esportivo da Roma, Ramón Verdejo, o "Monchi", disse na sua última entrevista coletiva que a ideia é ter o brasileiro na pré-temporada, mas que naturalmente existem clubes interessados.
Para o tabuleiro se movimentar, será preciso o Real Madrid confirmar a contratação de Courtois. Depois disso, muitos outros movimentos podem ocorrer, incluindo o Inter receber um valor pela formação de Alisson, caso o Chelsea acerte com a Roma.