A Seleção Brasileira fez sua parte dentro campo ao derrotar o México e se classificar às quarta de final da Copa do Mundo. Porém, além de Neymar e Firmino, que marcaram os gols da partida, outra peça importante na equipe de Tite vem se destacando: o goleiro Alisson Becker. Ao lado do uruguaio Muslera, ele é o menos vazado da competição. Levou apenas um gol, até o momento.
Claro, ter a proteção de Thiago Silva e Miranda ajuda. Mas a qualidade do arqueiro gaúcho é inegável. Técnica e aprimoramento que, segundo o próprio Alisson, deve muito ao seu irmão Muriel. Em um perfil publicado pela The Players Tribune, nesta segunda-feira (2), o brasileiro falou sobre o início de sua carreira no Inter e como seu irmão, que também é ex-goleiro colorado, foi importante para que não desistisse de seu sonho.
"Ele é a pessoa mais importante na minha história.. O verdadeiro motivo que me fez jogar no gol foi meu irmão", declarou.
Em um dos trechos, Alisson revela que era baixinho perto de outros goleiros da base colorada. Característica que o desfavorecia na competição por uma vaga no time. Em outro, conta que Muriel foi essencial na sua evolução como goleiro dentro de campo.
"Agora, obviamente, eu não seria capaz de controlar meu próprio crescimento. Mas o que eu poderia fazer era trabalhar na minha parte técnica. E é aqui que meu irmão volta à cena.
Minha técnica foi aprimorada rapidamente. E então uma coisa maravilhosa aconteceu: eu comecei a crescer. Em um ano, passei de 1.70 para 1.87 de altura. Meu nível de maturidade naquele teste foi para o estágio 4. De repente, eu tinha o físico e a técnica. As pessoas começaram a reparar em mim — e mais do que eu mesmo percebia", contou.
Alisson também fala sobre a influência da família em sua carreira e como recebeu a notícia de sua primeira convocação à Seleção Brasileira. Na Copa da Rússia, Alisson e companhia voltam a campo em busca de uma vaga na semifinal contra a Bélgica, nesta sexta-feira (6), às 15h.