Num jogo em que saiu atrás, tinha a desvantagem do cansaço provocado por duas prorrogações, a Croácia não desistiu em momento nenhum, empatou no tempo normal, virou em cima da Inglaterra na prorrogação e garantiu, pela primeira vez na sua história, um lugar na final de uma Copa do Mundo.
Agora é outra história, que tem o favoritismo da França, que chega mais inteira fisicamente, com jogadores mais badalados, mas que pode apresentar um final inesperado pela maioria e premiar um bando de guerreiros.
Burocrática
É a vitória do futebol burocrático.
Classificada para a grande final, com todas as chances de ser campeã, a França não conseguiu encher os olhos nem do seu mais fanático torcedor nos seis jogos que disputou na Rússia.
Verdade que foi equilibrada, que soube lidar com as facilidades da fase de Grupos, que descobriu um jeito de encarar com sucesso Argentina e Bélgica, mas a realidade é que o time francês, até agora, passou longe de merecer o rótulo de melhor futebol do Mundial.
Goleador
Está caindo de maduro.
Consciente de que Leandro Damião está atrapalhado com as lesões, o Inter corre atrás de jogador de área, um goleador, artigo indispensável para encarar a segunda parte do Brasileirão.
Se vai achar, se vai dar certo, é outra questão. Mas o que não pode acontecer é deixar a situação como está e correr o risco de ficar na mão logo ali na frente.
Mercado
Mais fumaça nas bandas da Arena.
Depois de perder Arthur para o Barcelona, surgem notícias dando conta de que o habilidoso Luan está na mira do Spartak Moscou e pode ser o próximo a deixar o Grêmio neste meio de temporada.
Mesmo querendo ganhar títulos no segundo semestre, é fácil afirmar que, se aparecer a grana, o negócio não emperra.
Perguntinha
Quando o Michel voltará a treinar no Grêmio?