A Seleção Brasileira Feminina de futebol derrotou o Chile neste sábado (25), por 4 a 0 , em amistoso realizado na cidade chilena de Ovalle. A partida faz parte da preparação das duas equipes para a disputa da Copa América do próximo ano.
Campeão de seis das sete edições do torneio sul-americano, o Brasil não encontrou dificuldades para derrotar a equipe sede da competição que acontecerá em abril de 2018. Logo aos dois minutos, a volante Érika abriu o placar com gol de cabeça, após levantamento de Marta. Dois minutos depois, Rafaelle, também de cabeça, em cobrança de escanteio da esquerda, ampliou a vantagem. Aos 24, Bia Zaneratto chutou rasteiro e ampliou o marcador.
Na etapa final, o Brasil manteve o mesmo ímpeto ofensivo, mas passou a trabalhar mais a bola no meio-campo e aos 17 minutos, Marta em cobrança de pênalti fechou o marcador. As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), em La Serena, no Chile, às 21h (de Brasília).
Responsável pelo primeiro gol brasileiro, a volante Érika ressaltou a importância dos amistosos e também da renovação que vem sendo feita na Seleção.
– Algumas delas entraram muito nervosas, o que é normal. Mas a gente conversa para elas terem calma, tranquilidade. Se elas estão aqui é porque são as melhores nesse momento – avaliou.
Para conquistar a vitória sobre as chilenas, o técnico Vadão utilizou a seguinte equipe: Bárbara; Letícia (Daiane), Bruna, Rafaelle e Rilany; Érika (Gabi), Andressinha, Thaisinha (Raquel) e Marta (Joyce); Debinha (Ludmilla) e Bia Zaneratto (Geyse).
A Copa América será realizada de 4 a 22 de abril de 2018 e irá classificar duas equipes para a Copa do Mundo de 2019. O terceiro colocado disputará ainda uma repescagem. O torneio ainda irá garantir quatro times nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.