Após sofrer a derrota de virada no último domingo para o Atlético-MG por 3 a 1, o meia-campista Thiago Neves declarou que o revés para o rival não estava nos planos do clube celeste e afirmou que os desfalques dos atacantes Sassá e Raniel foram determinantes para o Galo sair vitorioso no Mineirão . Os dois atacantes estavam lesionados e sequer foram relacionados para o embate. O camisa 30 lamentou as chances desperdiçadas do Cruzeiro no primeiro tempo e disse que faltou um centroavante para definir o duelo.
— É complicado não ter uma referência. O Arrascaeta é mais do drible, eu não gosto de jogar centralizado. Faltava um matador, faltava um Raniel ou um Sassá, que jogam na área. Tentamos com o Rafael Marques, mas também é de sair da área — comentou o armador.
Apesar de ter anotado o único gol assinalado para a Raposa no clássico, o apoiador cruzeirense cobrou a diretoria para contratar atacantes para o setor ofensivo na próxima temporada e espera ver um time competitivo em 2018. O Cruzeiro foi o primeiro time brasileiro a garantir vaga para Libertadores do ano que vem.
— A comissão tem esses jogos para avaliar vários jogadores, temos competições importantes, vamos ter de chegar. O Cruzeiro vai ter competições fortes, temos que dar uma reforçada. Vamos ver quem vai chegar. A gente quer montar time bom para ganhar alguma coisa — finalizou.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visita o Palmeiras, na próxima segunda-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. O time mineiro ocupa a quinta colocação da competição nacional, tendo somado 47 pontos.