O Manchester City emprestou um pacotão de jogadores para o Girona, clube espanhol que disputa a primeira divisão espanhola. O objetivo da equipe inglesa é que os jogadores adquiram experiência para serem utilizados na próxima temporada no grupo principal.
O último jogador a ser anunciado pela esquipe espanhola foi o meio-campista, destaque do Vasco no primeiro semestre, Douglas Luiz. O Manchester City adquiriu o atleta de 19 anos por 13 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) e já o emprestou para ganhar experiência na Espanha. O atleta, inclusive, já fez sua estreia com a camiseta do time espanhol no empate em 0 a 0 no amistoso contra o Brighton & Hove Albion, da Inglaterra – time que subiu à Premier League nesta temporada.
Leia mais:
Chapecoense terá homenagem especial em camisa para duelo com Barcelona
Bayern de Munique perde para Napoli e é último da Audi Cup
Valor pago pelo PSG por Neymar compraria elencos de Grêmio e Inter duas vezes
Essa prática não é novidade na Inglaterra. O Chelsea, atual campeão da Premier League, empresta seus jogadores ao Vitesse, da Holanda, para que ganhem ritmo de jogo e experiência em grandes ligas. Um dos principais destaques do campeonato europeu sub-19, o inglês Mason Mount, 18 anos, renovou o seu vínculo até 2021 e vai jogar no time holandês até o final desta temporada.
Além de Douglas Luiz, o Manchester City emprestou ao Girona mais três atletas: os espanhóis Pablo Maffeo e Aleix García, ambos com 20 anos, e um dos destaques do campeão da Libertadores de 2016, Atlético Nacional-COL, o atacante Marlos Moreno. Todos eles têm vínculo até o final da temporada 2017/2018.