A quarta-feira chegou e a torcida do Colo-Colo está aflita. Após a derrota no jogo de ida por 2 a 0, o time chileno chega ao Allianz Parque com a dura missão de vencer por três gols de diferença e eliminar o Palmeiras, equipe com a melhor campanha da Libertadores.
Como se não bastasse as dificuldades naturais, o Colo-Colo atravessa um momento complicado na temporada. nos últimos cinco jogos, a esquipe de Valdivia, Luca Barrios e Cia saíram de campo derrotados. A última aconteceu no clássico diante da Universidad Católica, no fim de semana.
Diante do cenário assustador, o técnico Héctor Tapia está com a corda no pescoço. A sua demissão é dada como certa em caso de eliminação. A única salvação do emprego é uma reviravolta épica no campo do Verdão.
Para deixar a situação ainda mais crítica, o Colo-Colo não terá o seu artilheiro na competição. Esteban Paredes sentiu uma lesão muscular na coxa direita no clássico do fim de semana e desfalca a equipe por 10 dias.
Com o capitão fora, a responsabilidade é de Valdivia e Lucas Barrios. Os dois ex-palmeirenses terão a missão de chamar a responsabilidade e, junto com os companheiros, protagonizarem uma das maiores viradas do clube.
Fase de grupos
Apesar do momento difícil, o Colo-Colo já reverteu um cenário complicado nesta edição da Liberta. Na primeira fase, o time decepcionou e conseguiu apenas um ponto nas três primeiras partidas. Assim como hoje, a eliminação era dada como certa, mas o elenco reagiu. Com duas vitórias (uma delas fora de casa) e um empate, o Cacique garantiu uma vaga nas oitavas de final.