Se o Grêmio sonha com o tetra da América, este também é o desejo do River Plate. Os clubes se enfrentam pelas semifinais da Copa Libertadores da América de 2018. Para encarar o atual campeão, os argentinos contam com uma invencibilidade histórica: são quase oito meses sem perder. Jornalistas de Buenos Aires confirmam que "trata-se da melhor série da história do clube".
A última derrota do River Plate, do técnico Marcelo Gallardo, foi para o Vélez Sarsfield no dia 24 de fevereiro. Pelo Campeonato Argentino, o River foi derrotado por 1 a 0. De lá pra cá, contando jogos oficiais, os Millionarios (como são chamados) somam 31 partidas invictos, com 20 vitórias e 11 empates.
Em 117 anos, este River Plate repete um feito histórico. Os números igualam a campanha do time em 2014, quando também ficou 31 jogos sem perder. Na época, o treinador Ramón Díaz iniciou este caminho até entregar o cargo para Marcelo Gallardo.
O River Plate passou por dois argentinos nos mata-matas da Libertadores até agora. Eliminou o Racing nas oitavas com o placar de 3 a 0 no agregado, e despachou o Independiente nas quartas com o resultado total de 3 a 1. Na fase classificatória, passou em primeiro em um grupo com Flamengo, Emelec e Santa Fé. Fez 12 pontos em seis jogos disputados, ficando assim com a quarta melhor campanha geral.
Série invicta do River Plate:
• 31 jogos
• 20 vitórias
• 11 empates
• 57 gols marcados
• 11 gols sofridos