Após golear o Tucumán e avançar às semifinais da Libertadores, os jogadores do Grêmio comemoraram a vitória e falaram do novo adversário. Na próxima etapa da competição, o time de Renato volta a enfrentar um argentino: o River Plate.
Léo Moura foi um dos principais nomes da partida. O lateral falou da vitória, mas ainda não quis pensar no próximo argentino.
— O objetivo foi cumprido. Era o que queríamos: classificar. Respeitamos uma equipe muito perigosa. Fizemos um jogo que nos garantiu a semifinal. Agora vamos deixar a Libertadores um pouco de lado porque sábado tem mais um jogo importante pelo Brasileiro, que é um campeonato que queremos chegar — afirmou Léo Moura.
Mesmo com a goleada, Geromel elogiou a equipe do Tucumán. O zagueiro afirmou não saber que o próximo adversário é o River Plate.
— Estávamos focados no Tucumán, eu nem sabia que era o River Plate. Nosso grupo está de parabéns pelo jogo de hoje. Era um jogo difícil, contra um adversário qualificado. Eles estão na parte de cima do Campeonato Argentino — contou Geromel.
Cícero, autor de um dos quatro gols do Grêmio, exaltou o duelo da semifinal e elogiou a equipe de Buenos Aires.
— É uma grande semifinal. Duas equipes muito fortes no cenários sul-americano e mundial. A equipe deles é muito bem treinada pelo Gallardo — disse o meia.
Thaciano foi um dos titulares. O meia falou sobre enfrentar argentinos.
— Sabemos que os argentinos são sempre difíceis. Vamos enfrentar mais um. Agora é descansar, concentrar, ver os pontos fortes e fracos do River para nos prepararmos — afirmou Thaciano.