Nesta semana, três times brasileiros, quatro argentinos e um chileno decidirão quatro vagas nas semifinais da Copa Libertadores. Representando o Brasil, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro entrarão em campo, respectivamente, na terça (2), na quarta (3) e na quinta (4).
Confira abaixo os confrontos e do que cada equipe precisa pagara garantir a vaga na próxima fase.
Quando: nesta terça-feira, 2 de outubro, às 19h15min.
Onde: no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG.
Como foi o jogo de ida: Independiente e River Plate empataram por 0 a 0, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, no dia 19 de setembro.
Do que precisam os times: ambos necessitam de uma vitória simples para garantir a classificação para a semifinal. Qualquer empate com gols dá a classificação ao Independiente. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Quando: nesta terça-feira, 2 de outubro, às 21h45min.
Onde: na Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Como foi o jogo de ida: Grêmio venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0, em São Miguel de Tucumán, no dia 18 de setembro.
Do que precisam os times: o Grêmio joga por qualquer empate e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga na semifinal. Já o Atlético Tucumán precisa vencer por três gols de diferença, ou então vencer por dois gols de diferença desde que marque no mínimo três gols. Se o Tucumán vencer por 2 a 0 na Arena, levará a decisão para os pênaltis.
Quando: nesta quarta-feira, 3 de outubro, às 21h45min.
Onde: no Allianz Park, em São Paulo.
Como foi o jogo de ida: Palmeiras venceu o Colo-Colo por 2 a 0, em Santiago-CHI, no dia 20 de setembro.
Do que precisam os times: Palmeiras joga por qualquer empate e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga na semifinal. Já o Colo-Colo precisa vencer por três gols de diferença, ou então vencer por dois gols de diferença desde que marque no mínimo três gols. Se os chilenos vencerem por 2 a 0 no Allianz Park, levarão a decisão para os pênaltis.
Quando: nesta quinta-feira, 4 de outubro, às 21h45min.
Onde: no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Como foi o jogo de ida: Boca Juniors venceu o Palmeiras por 2 a 0, em La Bombonera, em Buenos Aires-ARG, no dia 19 de setembro.
Do que precisam os times: Boca Juniors joga por qualquer empate e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga na semifinal. Já o Cruzeiro, para garantir a classificação no tempo normal, precisa vencer por dois gols de diferença, desde que marque no mínimo três gols. Uma vitória por 2 a 0 do Cruzeiro levará a decisão para os pênaltis.