Esquecer o clássico do próximo sábado (6), contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e manter o foco na Copa Libertadores é o grande desafio do Palmeiras, no jogo desta quarta (3), às 21h45min, contra o Colo-Colo, no Allianz Park, em São Paulo. Com a vaga encaminhada na semifinal, após a vitória por 2 a 0 no Chile, no jogo de ida, o time de Luiz Felipe Scolari adota todas as precauções para evitar um eventual "salto alto" contra os chilenos.
O cuidado se justifica. Afinal, o time paulista garante a classificação mesmo se perder em casa por um gol de diferença. Além disso, o Choque-Rei (como é chamado o clássico com os são-paulinos) do final de semana, mobiliza a torcida palmeirense na capital paulista, pois vale a manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro.
— Não adianta a gente querer falar do São Paulo agora, sendo que a gente tem uma grande oportunidade de ir para uma semifinal de Libertadores. Nosso maior desafio é nesta quarta-feira. A gente teve um grande resultado, porém isso não garante nada. Vai ser um jogo muito difícil, temos que estar concentrados ao máximo. Todos estão muito focados para aproveitar essa oportunidade de fazer um grande jogo e só depois mudar a chavinha para o jogo de sábado, que também tem uma baita importância —disse o atacante palmeirense William.
Felipão preservou a grande maioria dos titulares na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no último domingo (30). Apenas Felipe Melo, que está suspenso na Libertadores, Bruno Henrique e Dudu iniciaram a partida. Contra o Colo-Colo, o Palmeiras deve atuar com: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.
Já o Colo-Colo vive um momento de turbulência no Chile. A equipe do técnico Héctor Tapia vem de cinco derrotas nos últimos cinco jogos, incluindo Campeonato Chileno e Copa Libertadores. Além da dificuldade de reverter uma desvantagem de dois a zero, o time do Chile perdeu uma das suas referências técnicas. O atacante Esteban Paredes sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, no último domingo (30), e está fora do jogo.
— Vamos ver como nos preparamos para esta partida, considerando o que significa este confronto, os dois gols que temos que reverter e o adversário que temos que superar. Na partida de ida, o placar foi muito injusto, deveria ter sido mais apertado. Assim, creio que o confronto não está decidido — declarou o técnico Héctor Tapia.
O Colo-Colo deve entrar em campo no esquema 4-4-2, com: Orión; Zaldivia, Barroso, Insaurralde e Opazo; Baeza, Carmona, Pavez e Valdés; Suazo e Lucas Barrios.
Ficha técnica:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Colo-Colo: Orión; Zaldivia, Barroso, Insaurralde e Opazo; Baeza, Carmona, Pavez e Valdés; Suazo e Lucas Barrios.
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Cristian de la Cruz e Alexander Guzmán (trio colombiano).
Horário: 21h45min
Local: Estádio Allianz Park, em São Paulo