Com a vitória sobre o Independiente na noite da última terça-feira (dia 2), o River Plate igualou a sua maior série invicta da história. Entretanto, o jornal Olé tratou de recordar que a equipe comandada por Marcelo Gallardo ainda está um pouco distante do recorde da Argentina. Na temporada 1998/1999, o Boca Juniors, então comandado por Carlos Bianchi, ficou 40 partidas sem ser derrotado (com 29 vitórias e 11 empates).
Na época, o time estava montando a base multicampeã do início da década de 2000. Palermo e Riquelme foram os destaques daquela campanha, quando foram artilheiros da equipe. De quebra, o Boca ainda destacava-se na defesa, que sofreu apenas 11 gols em todo o campeonato, segundo o jornal Olé.
O adversário do Grêmio na semifinal da Taça Libertadores da América não sabe o que é sair sem conquistar um ponto dentro das quatro linhas há 31 partidas (20 vitórias e 11 empates). Ou seja, além de ainda faltarem nove partidas para que a marca seja pelo menos igualada, os "Millionarios" ainda precisarão vencer todos os próximos jogos para igualar os "Xeneixes" em aproveitamento.
A boa fase do River faz com que a seleção da Argentina - atualmente comandada pelo interino Lionel Scaloni - cogite contratar Marcelo Gallardo. Entretanto, a boa fase da equipe na competição sul-americana em uma das maiores equipes do país faz com que o acerto fique mais distante, pelo menos por enquanto.