O River Plate é o primeiro semifinalista da Libertadores da América. Nessa terça-feira (2), a equipe venceu o Independiente por 3 a 1 e garantiu o seu lugar entre os quatro melhores times do continente. A equipe millonaria apostou na força da torcida, em seu retrospecto de 30 jogos sem perder e, é claro, na qualidade técnica de seu time. Agora, os argentinos esperam a decisão entre Grêmio e Altlético Tucumán para conhecer seu adversário.
O Independiente foi com a mão de Ariel Holán e a mística de ser o maior campeão da Libertadores, com sete taças. Tudo isso, no entanto, se esfumou quando a bola rolou diante de mais de 50 mil pessoas em Núñez. River e Independiente fizeram um típico jogo de argentinos. Muitas travas de chuteiras à mostra e cada centímetro de campo disputado como se fosse o único no mundo.
Tudo estava guardado para o segundo tempo. Romero, a um minuto, perdeu o gol dentro da área. No lance seguinte, Scocco, cheio da adrenalina que lhe faltava aqui em Porto Alegre, fez 1 a 0. O Monumental, calado pela tensão, rugiu alto em festa.
O Independiente, matreiro, não se abalou. Aos nove, Gigliotti arrancou pela direita, deixou Pinola para trás e chutou cruzado. Armani deu rebote no pé de Romero, que marcou.
Quintero brilha
O 1 a 1 mudou o cenário. Gallardo fez uso do seu banco de luxo. Colocou Quintero no lugar de Pratto. Nove minutos depois, Quintero apanhou a bola na entrada da área e com um chute colocado fez o 2 a 1. Borré, no finalzinho, marcou um golaço para confirmar o 3 a 1, a classificação e do carnaval fora de época no norte de Buenos Aires.