Rebaixado para a Série B, o Athletico-PR será um ponto de convergência de diversos clubes da elite brasileira. Entre eles o Inter. O time gaúcho está de olho em Agustín Canobbio, um dos principais nomes do elenco paranaense.
Comprado pelo Athletico-PR no começo de 2022, o ponta uruguaio foi adquirido por cerca de R$ 15 milhões, a maior contratação da história do clube. No ano anterior, havia sido eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio.
— Procuro ser um jogador bastante dinâmico. Intenso, que tem muita energia e procura colaborar com a equipe. Ir e voltar constantemente. Um jogador que gosta bastante de pisar a área adversária e gerar ocasiões de gol aos meus companheiros — comentou antes de sua chegada ao Athletico-PR.
Formado pelo Fénix, se destacou jogando pelo Peñarol. Aos 26 anos, tem sido convocado com constância para defender a seleção uruguaia.
Porém, está em atrito com o técnico Marcelo Bielsa. Canobbio foi um dos jogadores que fez críticas públicas sobre a relação do treinador com os jogadores charruas.
Atua pela ponta direita, caindo para a zona central. Tem na velocidade e na habilidade suas principais características. Nesta temporada, disputou 48 partidas, com nove gols marcados e sete assistências concedidas.
O jogador já trabalhou com o diretor executivo André Mazzuco, que exerceu a função no Athletico-PR. O ex-zagueiro colorado Sorondo é o seu empresário.
O Inter terá concorrência para contar com o jogador. O Cruzeiro também tem interesse na sua contratação.