A coroação de Bernabei como o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão também foi marcada pela incerteza de sua continuidade no Beira-Rio. Com empréstimo ao Inter encerrando em dezembro, o argentino afirmou que um novo vínculo com o clube não está relacionado com sua vontade de permanecer.
— Não depende de mim. Agora vou sair de férias. Vamos ver o que temos para o futuro — disse.
Bernabei pertence ao Celtic, da Escócia, onde tem contrato até maio de 2027. O empréstimo ao Inter encerrará nos próximos dias, quando o seu futuro deve ter um desfecho.
Conforme o colunista Vagner Martins, as negociações entre os clubes já iniciaram. Entretanto, os escoceses pediram ao Colorado 5 milhões de euros para aquisição de Bernabei, aproximadamente R$ 32 milhões. A quantia, porém, foi considerada elevada.
O jogador do Inter foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pela CBF e no Bola de Prata, prêmio dos canais ESPN. O jogador fez 23 jogos pelo Inter na competição deste ano, com três gols e assistências.
— Foi um ano muito difícil por tudo que aconteceu em Porto Alegre. Individualmente, o segundo semestre foi muito bom para mim. Joguei partidas consecutivas e consegui me adaptar ao sistema de jogo — destacou o argentino.
Bernabei fala sobre 2025