Rômulo terá a difícil missão de substituir o suspenso Fernando na partida diante do Corinthians. O jovem volante chegou a ganhar sequência no início de Roger no Inter, mas acabou perdendo espaço para nomes como Bruno Henrique, Thiago Maia, Bruno Gomes e o próprio camisa 5.
Na atual temporada, Rômulo acumula 36 jogos pelo Inter. Pela Série A, o camisa 40 já disputou 11 partidas como titular. Foram três vitórias, quatro derrotas e quatro empates, quando acabou escalado para começar as partidas.
O último jogo de Rômulo como titular de Roger foi na vitória sobre o Juventude por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O confronto ocorreu pela 25ª rodada. Nos últimos quatro jogos, no entanto, ele não foi utilizado. Nesta partida, Rômulo foi companheiro de Thiago Maia. Está dobradinha será repetida no final de semana.
Rômulo e Thiago Maia juntos
- 9 jogos
- 376 minutos
- 41 minutos por jogo
- 6 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
O compromisso contra o Corinthians será um teste importante para o atleta de 24 anos. Como Fernando, além de suspenso, também se recupera de uma lesão muscular na panturrilha, não se descarta a manutenção de Rômulo para a partida contra o Grêmio, dia 19 de setembro, pela 30ª rodada do Brasileirão. A expectativa, porém, é de que o dono da posição esteja em condições de atuar no clássico.
Um provável time do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Alan Patrick, Gabriel Carvalho, Wesley e Valencia.
Corinthians e Inter jogam neste sábado (5), às 19h, em Itaquera. O colorado é o sétimo colocado, com 45 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.