Logo após a suspensão de Thiago Maia, no jogo contra o Corinthians, Roger Machado já confirmou quem seria o substituto dele no Gre-Nal: Bruno Henrique. A escolha é baseada nos números do camisa 8 e também nas características do experiente meio-campista.
O volante, que no próximo dia 21 completará 35 anos, é disparado o jogador que mais entrou em campo pelo Inter na atual temporada. No total, participou de 52 confrontos, 11 a mais que o segundo no quesito, o zagueiro Vitão.
Apesar de ter perdido a titularidade com Eduardo Coudet, Bruno Henrique é uma espécie de reserva imediato. Sob o comando de Roger, ele ingressou no segundo tempo nos nove últimos duelos. Nos outros primeiros seis enfrentamentos, o atleta foi titular. Ele só ficou de fora do embate com o Juventude por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Ao total, Bruno Henrique, em 2024, tem 53 partidas, sendo 34 como titular; três gols e cinco assistências. De acordo com Roger Machado, é possível compará-lo com o titular Thiago Maia, fora do Gre-Nal 443 por suspensão por terceiro amarelo:
— Os dois têm boa pressão na bola, ideal para aquele volante que avança ao ataque. O Bruno vai entrar bem — garantiu o treinador.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.