A reapresentação colorada, depois de quatro dias de folga, está agendada para quinta-feira (10) à tarde no CT Parque Gigante. Das quatro possibilidades de retornos do departamento médico para o Gre-Nal 443, um jogador deverá ser liberado já na primeira atividade: Bruno Tabata. Os outros três jogadores podem voltar nas próximas sessões antes do clássico.
O jogador foi vetado da viagem para São Paulo para o confronto diante do Corinthians, no último final de semana, em virtude de um quadro de virose.
A tendência é de que Paulo Paixão, preparador físico, tenha protagonismo pelo hiato gerado pela data FIFA. Algumas valências serão recuperadas pela ausência de jogos. Serão nove treinos até o confronto.
Rogel, Borré e Fernando têm condições distintas nos tratamentos de lesões musculares. O trio, mesmo com a folga concedida ao elenco, permaneceu na capital gaúcha, para intensificar a fisioterapia. Os estrangeiros avançaram para a transição física do DM para o campo ainda na sexta (4). Há otimismo que até o começo da próxima semana eles já sejam liberados para atuar sem limitações.
Fernando, que se recupera de lesão na panturrilha direita, ainda é dúvida para o duelo. O período estimado de retorno era de duas a três semanas. Assim, caso tenha condições, poderá treinar somente na véspera do embate.