O período de pausa para a data Fifa irá contribuir para a recuperação e retorno de um nome que já teve status de titular no Inter, o atacante Wanderson.
Em entrevista a ZH, Wamberto, pai de Wanderson, comentou a situação do atacante. Nos últimos 10 jogos, ele atuou em apenas um.
O jogador esteve em campo no dia 24 de agosto, diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Na ocasião, Wanderson atuou por 35 minutos e marcou o gol que decretou o empate em 2 a 2, nos acréscimos.
Naquela oportunidade, o atacante já estava voltando após um período de recuperação por conta de dores musculares. Depois da partida contra o Athletico-PR, uma nova parada foi necessária.
— Ele entrou e conseguiu marcar o gol de empate no final. No dia seguinte, quando ele foi treinar, sentiu uma pontada panturrilha. Depois disso aí, vem tentando se recuperar. A gente tem falado, e ele já está se sentindo muito bem — destacou Wamberto, que afirmou ainda:
— Só para deixar bem claro que, por vezes, as pessoas ficam especulando várias coisas, que o Wanderson está fazendo corpo mole para sair, que teve uma proposta daqui, dali, e nós somos bem claros. Meus filhos são educados como praticamente eu era. Nunca fui jogador de sair de campo por coisinhas pequenas.
Ao longo desta temporada, Wanderson disputou 32 jogos, fez quatro gols e deu três assistências. Até o próximo jogo, diante do Fortaleza, serão seis treinos de preparação.
Neste momento, ele segue entregue à fisioterapia. Conforme apurado pela reportagem, sua presença em campo no dia 11 é considerada difícil, mas não impossível. Tudo irá depender das avaliações diárias.
— Ele está lutando para voltar 100%, para dar o melhor para a equipe. Ele é jogador que gosta de estar nos treinos. A felicidade dele é estar dentro de campo, né. Ele está contente aí, ama muito Porto Alegre, ama o Inter — ressalta o pai do jogador.
Atacante chegou a receber consultas
Durante a entrevista, Wamberto comentou que o atacante chegou a receber algumas sondagens, mas nenhuma proposta oficial:
— A gente não teve nada concreto. Teve especulações, né, de alguns pessoas ligando, mas nada concreto. O Wanderson está trabalhando para recuperar o 100% da sua forma física. E creio que o Wanderson bem é uma ajuda muito grande para o clube.
A missão do atacante, que tem contrato até o final de 2025, é recuperar a forma física e o espaço entre os titulares.