O Inter contratou um volante de Gana para a equipe sub-20. Benjamin Arhin, 18 anos, que pertence ao Dansoman Wise XI FC, chega por empréstimo de um ano. De acordo com o colunista Vaguinha, desde 2023 o Colorado manda olheiros para o continente africano, na tentativa de prospectar talentos no continente.
A iniciativa não é nova. Nos anos 2000, a equipe gaúcha apostou em quatro nigerianos. Nenhum, no entanto, conseguiu sucesso entre os profissionais.
Victor Obinna e Kola Anubi
Ambos vieram para o Inter em 2005, com 17 anos, após a conquista da Copa Africana de Nações sub-20 pela Nigéria. Anubi permaneceu apenas algumas semanas, indo embora após alegar que não tinha se adaptado.
Obinna era quem mais se destacava em jogos-treinos. Sem avisar, parou de comparecer às atividades e viajou a Itália para se acertar com o Chievo Verona. Posteriormente, o Inter entrou com uma ação na Fifa, onde acabou recebendo 200 mil euros de indenização.
O nigeriano evoluiu na carreira, tendo uma passagem pela Inter de Milão. Pela seleção local, disputou os Jogos Olímpicos, em 2008, e a Copa do Mundo, em 2010. Se despediu dos gramados em 2018, pelo Cape Town City, da África do Sul.
Nicolas Obediah
Também nigeriano, veio junto de Obinna e Anubi para a realização de testes. Como seria emprestado em razão do limite de estrangeiros, foi embora poucos dias depois de ter chegado em Porto Alegre.
Abubakar Bello-Osagie
Chegou ao Inter em 2006 para jogar no time B. Antes, havia passado por um período no River Plate, o que ajudou na adaptação.
Tanto como meia ou atacante pela direita, atuou em quatro partidas no Gauchão 2007. Depois, jogou no Caxias e se tranferiu para o futebol de Malta, onde fez carreira e se aposentou.