A vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul, coroou o grande momento de Gabriel Carvalho no Inter. Aos 17 anos, o meia teve mais uma boa atuação e ainda marcou o primeiro gol como profissional.
Desde que assumiu a titularidade, na reta final de julho, o jovem não abriu margem para contestações. O rendimento no Inter o fez ser convocado pela seleção brasileira sub-20.
Quando ainda estava nas categorias de base, Gabriel sempre chamou atenção e gerou expectativa. Tanto que foi alçado ao grupo principal em abril, ainda sob comando de Eduardo Coudet.
Com o argentino, Gabriel Carvalho ganhou a primeira chance, diante do Vitória. Em 20 minutos em campo, deu uma assistência para o gol de Wesley. Mesmo com a participação decisiva, não teve sequência com Coudet.
Zero Hora ouviu de fontes do Inter que, naquele momento, a baixa minutagem também ocorria por uma proteção em meio à renovação de contrato do atleta. À época, o jovem recebia um salário de cerca de R$ 5 mil mensais, o que fazia a multa rescisória ser muito baixa em comparação ao potencial.
Por outro lado, pessoas que trabalham diretamente com o atleta não confirmam este planejamento. Citando, inclusive, que o jogador sempre esteve à disposição para ser utilizado pela comissão técnica.
De contrato novo e com Roger, Gabriel Carvalho deslanchou. Em 22 de julho, o garoto renovou o vínculo. Cinco dias depois, virou titular no empate com o Bahia e não saiu mais do time.
Desde então, começou todos os oito jogos. No período, marcou um gol e distribuiu uma assistência, além de participar da construção de outras jogadas que não constam nas estatísticas.
Com a seleção brasileira, Gabriel Carvalho participará de um período de treinos e de dois amistosos, contra o México. As partidas acontecerão nos dias 5 e 8 de setembro, no estádio São Januário. O meia não desfalcará o Inter contra o Fortaleza, dia 11, no Beira-Rio.
Gabriel Carvalho tem contrato com o Inter até dezembro de 2028. A multa rescisória foi estipulada em 60 milhões de euros (R$ 375 milhões). Manchester City, Liverpool e Arsenal já sondaram e acompanham o jogador, mas o clube gaúcho não recebeu nenhuma proposta oficial.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.